Untitled Document

 




Reinaldo Figueiredo dá depoimento entre os 100 maiores produtores de leite do Brasil

No dia 11 de setembro, aconteceu em Uberlândia-MG o evento TOP 100, promovido anualmente pelo Milkpoint em parceria com a Elanco, CRV Lagoa, Dow Agroscience e Nutron, com o intuito de reunir e homenagear os 100 maiores produtores de leite do Brasil. Com um jantar e um clima muito agradável, contou com a presença de autoridades do setor e diretores e colaboradores de empresas ligadas à produção leiteira.

Esse ano contou com algumas inovações, entre elas uma palestra muito interessante de Amyr Klink, sobre "Planejamento inovação e ousadia". Amyr ficou conhecido pelas suas expedições marítimas, que empreende geralmente de forma solitária. O primeiro feito que foi amplamente divulgado ocorreu entre 10 de junho a 19 de setembro de 1984, quando realizou a travessia sozinho, num barco a remo, no oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia. Outra novidade foi o depoimento de dois produtores de leite, Leo Pereira e Reinaldo Figueiredo, sobre o quê os motiva a produzir leite.

Reinaldo Figueiredo iniciou falando de sua infância, passando pela paixão inicial pela "vaca Holandesa" que o fez tomar a decisão de fazer Medicina Veterinária, os desafios do projeto de leite em Goiás, até chegar nas conquistas que sempre o motivaram. Com um projeto ousado e uma equipe comprometida, fez do leite um negócio rentável e motivante, e diz estar "cada vez mais apaixonado pelo que faz".

Após os depoimentos, foi realizada a entrega da premiação aos 100 maiores produtores de leite do país, no qual a Fazenda Figueiredo ficou com a 14ª posição, com média de 17.515,8 litros por dia em 2012.

 

Por Reinaldo Carlos Figueiredo

Revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480