Untitled Document

 



 

Luiz Figueiredo é homenageado como Produtor de Leite em Goiás

No dia 29 de novembro de 2013, Luiz Carlos Figueiredo, proprietário da Fazenda Figueiredo, foi homenageado pelo Fundepec Goiás como destaque na produção de leite, ocasião na qual recebeu troféu, que é um verdadeiro trabalho artístico.

O evento foi realizado pelo Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária em Goiás (Fundepec), que reuniu líderes de todo o setor em seu já tradicional jantar de fim de ano.

O Fundepec foi fundado há 16 anos e hoje é formado pelas entidades: Associação Goiana dos Criadores de Zebu (AGCZ), Associação Goiana de Suinocultores (AGS), Associação Goiana de Avicultores (AGA), Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG), Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Goiás e Tocantins (SINDICARNE), Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Goiás (SINDILEITE), Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB-GO) e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).

Foi criado sob orientação do MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) com o intuito de construir um fundo indenizatório para a hipótese de sacrifício de bovinos e outros animais que constituem a entidade, e ainda para promover campanhas, interesses, apoios e cursos ao desenvolvimento da pecuária. É importante salientar que hoje o Fundepec conta com uma verba de mais de 80 milhões e quem não contribui com o Fudepec-Goiás, não tem direito à indenização.

Os homenageados da noite foram:

Avicultura – Débora Ferguson

Suinocultura – Iuri Pinheiro Machado

Pecuária de Leite – Luiz Carlos Figueiredo

Pecuária de Corte – Rodrigo Penna de Siqueira

Agroindústria – Joaquim Guilherme Barbosa de Souza

Personalidade Pública – Fábio Lenza

Luiz e sua esposa Maria Figueiredo, subiram ao palco para receber a homenagem das mãos do presidente da SGPA (Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura) Sr. Ricardo Yano. O troféu foi desenvolvido pelo artista plástico Omar Souto, artista que fez os 14 painéis que compõem a Via Sacra localizada na GO-060 em Trindade-GO, conhecida popularmente como Rodovia dos Romeiros, que é a maior Via Sacra do Mundo. O Troféu retrata o homem do campo, que tem na mão uma moeda que retrata as espécies exploradas como negócio: galinha, porco, vaca e boi.

Luiz Figueiredo agradece sua família e seus funcionários, que contribuíram direta ou indiretamente para o recebimento dessa tão valiosa homenagem. Agradece também a toda diretoria do Fundepec em nome de seu presidente José Magno Pato e também a todo o conselho, em nome do colega Alfredo Luiz Correia, que nos fez esse tão importante convite. Agradece ainda as belas palavras de Joaquim Guilherme, presidente do Sindileite-GO: "Luiz Carlos Figueiredo, Goiás tinha umas vaquinhas de leite, e o senhor veio lá do Paraná para se juntar aos goianos na tarefa de alcançarmos os primeiros lugares na produção de leite. O senhor tem sido um grande incentivador e referência na pecuária de leite".

Por Reinaldo Carlos Figueiredo.
Revisão: Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480