Untitled Document

 



  

Sensacional Shottle

Em uma das principais revistas da raça holandesa mundial, a “Holstein International”, saiu no exemplar do mês de agosto uma reportagem especial sobre o legado deixado pelo touro Shottle.

A revista mostra todo o legado deixado por esse grande touro, que acaba de completar seus 15 anos, e entra para a história da raça holandesa como sendo o pai de grandes vacas, tendo suas filhas contribuído muito para a raça holandesa. Além de grandes mães, avós e bisavós, vem se destacando nos principais pedigrees do holandês moderno, e a raça vem se adaptando para cada vez buscar uma vaca mais longeva, produtiva, bons úberes, pernas e pés, equilibradas, sem falar da grande padronização que esse touro apresenta.

A revista, que em janeiro postou uma matéria sobre o grandioso Goldwyn, agora posta o sensacional Shottle, na qual mostra uma visão geral de suas melhores filhas pelo mundo. Eu tenho a felicidade de ser contemporâneo a esses dois grandes touros, e poder dizer que são dois dos maiores touros da raça holandesa de todos os tempos. Ambos com suas qualidades, deixam seu legado nessa raça tão admirável.

A Fazenda Figueiredo tem o prazer de poder contribuir com essa matéria, ilustrando com duas das principais filhas do Shottle da fazenda.

Vinda de uma das melhores famílias de vacas da Fazenda Figueiredo, a vaca MPF 2736 Edinéia 705 Shottle-TE MB-87 se destaca entre as suas contemporâneas pela capacidade de transmitir suas qualidades, com 2023 de TPI, 2,32 para tipo, +5 de vida produtiva e 537 de mérito líquido, coloca suas filhas com Gold Chip entre os maiores TPI e tipo do Brasil.

Outra filha de Shottle destaque da Fazenda Figueiredo é a A.M.A. Shottle Frandixi-707, classificada MB-88 no primeiro parto e MB-89 no segundo, mostra a capacidade desse raceador de produzir filhas diferenciadas.

Por: Reinaldo Carlos Figueiredo.
Revisão: Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480