Untitled Document

 




Fazenda Figueiredo Inaugura Recria a Pasto

Há aproximadamente um ano e meio a Fazenda Figueiredo inaugurou um novo modelo de criação de gado jovem, com sistema rotacionado de grama tifton irrigada em Pivô Central.

A idéia surgiu inicialmente para diminuir custos com instalações, pois necessitávamos aumentar a capacidade de animais na recria, mas não queríamos construir mais um barracão. Hoje, além de diminuirmos investimentos, temos um animal muito mais preparado para o parto, uma vez que garantimos um menor score corporal das vacas e novilhas que vem para a maternidade. Há anos sofremos com um gado muito gordo no parto, o que sempre levou nossas vacas a sofrerem mais no pós-parto com retenção, metrite, Cetose e deslocamento entre outros problemas.

A equipe da Fazenda Figueiredo, preocupada em melhorar os resultados, está sempre em busca de melhores tecnologias e tenta buscar maneiras inteligentes de baixar os custos para se manter eficiente economicamente.

Em testes, a tecnologia está nos agradando muito e queremos nos aperfeiçoar mais. Ainda para este ano, estamos nos preparando para plantar mais 15 hectares de grama.

Por Reinaldo Carlos Figueiredo.
Revisão: Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480