Untitled Document

 



 

Fazenda Figueiredo - Criador Supremo 2014

O título de "CRIADOR SUPREMO" indica que o criador possui um rebanho de Gado Holandês de alto nível de criação, seleção e manejo. Isso teve início no Brasil em 1999. Os cálculos para se obter o título de criador supremo se resumem em pontos. A pontuação ocorre a partir de vacas nascidas em um intervalo de 5 anos, na qual os pontos serão basicamente obtidos em relação a classificação para tipo e produção de leite. Esse título foi conquistado pela Fazenda Figueiredo no ano de 2014.

Qualquer criação é apaixonante, mas minha experiência com a raça holandesa é de envolvimento. Nós, criadores, sempre iniciamos bem devagar, com poucos investimentos, mas o tempo vai passando e o criador começa e colher os primeiros frutos. Isso é tão empolgante e apaixonante que quando nos damos conta, estamos investindo cada vez mais.

Quando iniciamos nosso criatório em 1987, há 28 atrás, jamais imaginávamos um dia conquistar esse título. Muito nos honra e nos deixa feliz essa conquista. Em um início de ano com tantas coisas difíceis acontecendo, receber uma notícia como essa nos enche de energia. A vida de um criador às vezes não é vista por todos os ângulos. Buscar a excelência e tentar fazer com qualidade tem nos deixado muito desgastados, mas esse título conquistado nos mostra que realmente estamos no caminho certo. Poder se juntar a grandes nomes, "verdadeiros ícones" da raça holandesa nacional é um previlégio.

Na Fazenda Figueiredo, nossa equipe é muito perseverante, lutadora e não desiste fácil. Muito obrigado, meu Deus, por mais essa recompensa, pelos meus amigos e funcionários que hoje ajudam esse sonho de infância a se tornar realidade, e a minha família pelo apoio incondicional. Cada vez mais tenho a certeza de que devemos continuar trabalhando em busca dos nossos sonhos!

Por Reinaldo Carlos Figueiredo.

Revisão: Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480