Untitled Document

 



  

ABCBRH Entrega Troféus de Melhor Criador e Expositor Nacional 2016

Aconteceu na noite do dia vinte e três de junho, no Moinho da Imigração Holandesa em Castro/PR, o Jantar de premiação da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, onde foram premiados os criadores que tiveram o seu rebanho em destaque. Mais de 400 pessoas entre associados e convidados estiveram abrilhantando a festa.

O atual presidente da ABCBRH Reinaldo Figueiredo marcou presença no evento, onde teve a oportunidade de fazer o uso da palavra, e salientou a importância da atividade leiteira na economia do país, e consequentemente a Raça Holandesa também, pois mais de 80% dos animais que produzem leite no país carregam as características e o sangue desta nobre raça leiteira.

Durante a celebração a Cooperativa Castrolanda, representada pelo criador Ronald Rabbers, entregou ao presidente Figueiredo o convite para participar do Agroleite 201,7 e do jantar de premiação do Troféu Agroleite 2017. No mesmo momento Reinaldo agradeceu e confirmou a presença da entidade nacional neste grandioso evento.

Por fim a ABCBRH entregou ao criador Pedro Elgersma os troféus transitórios Ellos Nolli e Gilberto Meirelles, de melhor criador e expositor nacional 2016, respectivamente. No ano de 2015 a Fazenda Morro agudo conseguiu o feito de ganhar três vezes consecutivas como melhor criador nacional, assim ficou com o antigo troféu, e ano de 2016 por pedido de alguns criadores e decisão de diretoria, o novo troféu transitório de criador nacional foi nominado Gilberto Meirelles em homenagem a esta grande personagem da Raça Holandesa que nos deixou em agosto do ano passado.

A Associação Brasileira da Criadores da Raça Holandesa parabeniza todos os envolvidos: criadores, parceiros e colaboradores pelo bela festa realizada.

 

Fonte: Site ABCBRH (Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa)


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480