Untitled Document

 



 

SECRETÁRIO ESTADUAL DA AGRICULTURA VISITA A FAZENDA FIGUEIREDO

No dia 01 de fevereiro, a Fazenda Figueiredo teve a honra de receber a visita do Secretário da agricultura do estado de Goiás, sr. Antônio Flavio Camilo. Também estiveram presentes o vice-secretário estadual da agricultura e também vice-presidente da FAEG, sr. José Manoel Caixeta, o superintendente de irrigação da Seagro, sr. Alécio Maróstica, o presidente do sindicato rural de Cristalina, sr. Vitor Simão, o empresário e também presidente da APAE de Cristalina, sr. Antônio Carlos Picolloto, o empresário e produtor de leite de Cristalina, sr. Enilton Kennedy, o representante dos Laticínios Piracanjuba, sr. José Neto, e o degustador e comercializador de café, sr. Adailton de Oliveira Lisboa. Representando o sr. Luiz Carlos Figueiredo estavam seus filhos Reginaldo e Reinaldo Figueiredo, e representando os funcionários da Fazenda estavam Marcone de Castro, agrônomo responsável, Leonardo Mundin, gerente da Fazenda Capão Grande, e Pedro Henrique Afonso, gerente da Leiteria. Também participaram Vanessa Figueiredo que fotografou o momento, os funcionários Giovani Nochi Calça, Henrique Zoboli, Filipe Pereira e Priscilla Bessa, além de outros profissionais da imprensa local.

O Secretário veio a Cristalina especialmente para o Seminário Regional de Comercialização de Grãos e Mercado Agrícola 2012. Ele destacou em tal evento que "os agricultores transformaram o município em exemplo para Goiás e para todo o Brasil", sendo Cristalina a maior área irrigada da América Latina e o segundo maior PIB agropecuário do Brasil. Na ocasião, o Secretário, em nome do Governador de Goiás, Marconi Perillo, assinou o contrato que contempla a construção de mais 60 barragens no município. O sr. Alécio Maróstica emocionado, diz que essa era uma luta antiga do sindicato, e salientou que Cristalina tem hoje 600 pivôs que irrigam uma área próxima a 50 mil hectares.

Na Fazenda, Reinaldo Figueiredo deu as boas vindas ao Secretário e demais visitantes, e por 30 minutos teve a oportunidade de falar um pouco da história da Fazenda, dos produtos nela produzidos, comentou sobre os maiores desafios da atividade citando a dificuldade em se encontrar mão-de-obra especializada, de se adaptar às leis trabalhistas, da má conservação das estradas e má qualidade e frequente falta de energia elétrica no município. Destacou ainda que cada vez mais o produtor tem que produzir com mais qualidade, mas o mercado não paga a mais por isso. Reinaldo falou de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido com a genética da raça holandesa, dos vários títulos já conquistados, e finalizou sua apresentação expondo as metas para 2012 e as metas a longo prazo. Logo após, os visitantes tiveram a oportunidade de provar diversos tipos de queijos e bebidas lácteas da marca Piracanjuba, além de um saboroso café produzido na Fazenda Figueiredo. Então saíram para uma breve visita para conhecer as instalações e os animais da leiteria.

A família Figueiredo agradece a todos que estiveram presentes, em especial ao Secretário Antonio Flavio, e salienta que as portas da Fazenda estarão sempre abertas para um próximo encontro.

 

Texto: Reinaldo Carlos Figueiredo, revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480