Untitled Document

 



  

FAZENDA FIGUEIREDO SE PREPARA PARA 1000 VACAS EM LACTAÇÃO

Iniciamos no mês de abril uma nova fase de construções na Fazenda Figueiredo. Contamos atualmente com capacidade para 720 vacas em lactação nos dois free-stalls construídos. Como esperamos um crescimento acima de 20% para 2012 e 2013, tivemos que iniciar novas construções para suportar esse crescimento.

Primeiramente está sendo construído um novo centro de manejo de recria, no qual a ideia é separar todo o trânsito de animais jovens do de animais adultos. Ele servirá para manejar nossas receptoras e também para fazer as coletas e transferências de embriões. Para isso, todo o piso será de borracha, haverá tronco do tipo americano, tronco casqueador, tronco de palpação de novilhas, pedilúvio e banheira para pulverização.

Também já foi iniciado e estamos  nos preparando para erguer os postes do novo free-stall. Ele suportará mais 360 vacas em lactação, para assim alocar as novilhas que estão para entrar em lactação até o final desse ano. O diferencial desse novo free-stall será piso de borracha em seus corredores e maior espaço para as vacas.

Outros projetos também estão sendo estudados para serem realizados logo após o free-stall. Será feito mais um barracão para o armazenamento de feno e outros ingredientes da fábrica de ração. Também será ampliado o bezerreiro, que conta atualmente com espaço para 128 bezerros, a ideia é aumentar para receber mais 172 bezerros, totalizando 300 bezerros alocados. Por fim, estamos estudando um tratamento de dejetos, com separador de areia, separador de sólidos, banheiras para reaproveitamento de água e também um biodigestor.

Todos esses novos investimentos estão sendo feitos para a produção de leite com mais qualidade, sem agredir o meio ambiente, trazendo soluções de energia renováveis, pois o sistema de manejo de dejetos será desenvolvido para oferecer as melhores soluções para uma operação sustentável, alem de oferecer maior conforto para nossas vacas, podendo elas, assim, produzir e reproduzir mais.

RESPONSABILIDADE SOCIAL. O manejo de dejetos é um foco global e um assunto discutido cada vez mais pela sociedade e autoridades. Ambos exigem ações pró-ativas para minimizar o máximo possível o impacto ambiental das operações da fazenda, e a Fazenda Figueiredo está se empenhando ao máximo para fazer a sua parte.                                               

 

Texto: Reinaldo Carlos Figueiredo, revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480