Untitled Document

 



  

LUIZ CARLOS FIGUEIREDO É O TERCEIRO MELHOR CRIADOR DA MEGALEITE 2012

A Megaleite é a exposição nacional do gado girolando, e com toda certeza, a maior vitrine de gado de leite do Brasil, a qual teve a participação de praticamente todas as raças leiteiras.

Comparando os resultados nas pistas a um campeonato de futebol, podemos dizer que a Fazenda Figueiredo entrou para a primeira divisão!!! Fomos para Megaleite 2012 e nossos animais brigaram de igual para igual com as melhores bezerras, novilhas e vacas holandesas do Brasil.

Com menos de 30 dias de preparação, tirando as vacas do free-stall e as novilhas do piquete, Luiz Carlos Figueiredo (Fazenda Figueiredo) foi o terceiro melhor criador, quarto melhor expositor e ainda o quarto melhor afixo, competindo com animais que ficam por tempo integral em baias e com manejo exclusivo. Isso demonstra nosso alto nível genético, e que podemos ser mais competitivos se dermos também manejo exclusivo em baias individuais. O julgamento ficou a cargo do juiz oficial Claudio Aragon, que disse emocionado: “Nem sempre um juiz brasileiro tem a oportunidade de julgar uma pista tão pesada como essa”. A Megaleite 2012 foi marcada por uma das maiores participações da raça holandesa, o nível foi altíssimo, um exemplo disso foi a categoria vaca adulta, a qual teve a participação de sete campeãs nacionais.

 Alguns resultados:

CAMPEÃ FÊMEA JOVEM - DIAMANTINA TURISTA GOLDWYN ADRIA

CAMPEÃ VACA JOVEM - J.E.N. DUQUESA DURHAM-TE

GRANDE CAMPEÄ - GERALDO ISA DESIRE 845

MELHOR CRIADOR - ELLOS JOSE NOLLI

MELHOR EXPOSITOR - ELLOS JOSE NOLLI

 Nossas conquistas:

- Com 10 criadores a Fazenda Figueiredo ficou com a 3° colocação.

- Com 13 expositores a Fazenda Figueiredo ficou com a 4° colocação.

- Com 37 Afixos a Fazenda Figueiredo ficou com a 4° colocação

- Reservada campeã Bezerra Sênior - MPF 2445 LOLA 1024 SANCHEZ-TE

- Reservada campeã Novilha Junior - MPF 2301 DENDEE 1991 SPIRTE

- Terceira 3 Anos Junior - MPF 1489 ZAPA 951 GOLDWYN II, estava com 16 dias de parida e pertenceu à categoria que fez a segunda e a terceira vaca jovem (categoria mais pesada entre as vacas jovens)

- Terceira 4 Anos - A.C.B. AIRRAID ZENITH

- Reservada campeã vaca vitalícia - MPF OASIS MARQUESA ROY,  foi reservada de TANG KELLY BROKER WINDSTAR MORTY que por várias vezes foi campeã nacional. Disse o juiz Claudio Aragon, com relação à campeã e reservada: “coloco aqui duas vacas muito próximas”.

Fazer três reservadas de categoria e dois terceiros lugares é muito satisfatório, desde o início sabia que seria difícil, mas emocionado digo, estou muito feliz com nossas colocações. A MPF 2445 LOLA 1024 SANCHEZ-TE entrou muito bem, novilha com muita harmonia entre suas partes com uma tremenda força leiteira e belo conjunto de garupa; MPF 2301 DENDEE 1991 SPIRTE, quando essa novilha entrou achei que iria ganhar, ela entrou muito, mas muito bem, novilha comprida, limpa em todas suas partes, muito harmônica, com muita força leiteira, não exagerando, pois se encontra muito perto do parto; mas minha maior emoção foi quando entrou a MPF OASIS MARQUESA ROY, não aguentei, chorei! Ela entrou maravilhosa, vaca com 5 partos, acima de 60.000 litros de leite produzidos e como aquele sistema mamário pude ver poucas vezes no Brasil, vaca de muita força leiteira, limpeza em suas partes, garupa e linha de dorso muito bem feitos, ficou muito próxima de sua campeã, pena que na viagem até Uberaba machucou no caminhão, o que fez ela mancar um pouco, esse foi o diferencial entre ela e a campeã da categoria.

Resumindo, a palavra é satisfação, essa é minha conclusão. Estar entre os grandes é uma imensa alegria, agradeço a todos que me deram apoio, à Associação Mineira pela bela organização, aos criadores que se organizaram para fazer uma grande festa, aos meus colaboradores que passaram os dias e as noites cuidando dos animais, Giovani, João, Juliano e Luiz, o preparador Nelsinho pela bela apresentação dos animais, aos amigos, clientes e apaixonados pela raça Holandesa que passaram para ver nossos animais e nos dar aquela força necessária, fica aqui o meu abraço.

 

Texto: Reinaldo Carlos Figueiredo, revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo.


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480