Untitled Document

 




FAZENDA FIGUEIREDO RECEBE PROFESSORES E ALUNOS DA UFMG

 

 

No dia 02 de Agosto, a Fazenda Figueiredo recebeu 36 alunos do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), acompanhados pelos professores:

Ronaldo Braga Reis, possui graduação em Medicina Veterinária pela UFMG (1978), mestrado em Zootecnia pela UFMG (1983), doutorado em Dairy Science - University of Wisconsin-Madison (1998) e pós doutorado na University of Wisconsin e USDA Dairy Forage Research Center (2010). Tem experiência em Medicina Veterinária ligada à produção e nutrição de bovinos de leite, atuando principalmente nas áreas de produção de leite em sistemas a pasto manejados intensivamente e nutrição de bovinos de leite.

Sandra Gesteira Coelho, possui graduação em Medicina Veterinária pela UFMG (1983), mestrado em Medicina Veterinária (área de reprodução) pela UFMG (1988) e doutorado em Ciência Animal (área de nutrição) pela UFMG (1999). Atualmente é professora associada da Escola de Veterinária da UFMG. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em criação de bezerros, produção de gado de leite, alimentação e reprodução.

Helton Mattana Saturnino, graduado em Medicina Veterinária pela UFMG (1976), mestrado (1981) e doutorado (1984) em Animal Science -pela University of Florida. Atualmente é professor Associado-3 da UFMG e ministra aulas na graduação e pós-graduação da Escola de Veterinária da UFMG. Atua nas áreas de produção e reprodução com ênfase na relação entre nutrição e reprodução de bovinos.

Com o intuito de conhecer um pouco mais da realidade das fazendas produtoras de leite do país, a UFMG todos os anos anda pelo Brasil visitando fazendas, sempre em Minas Gerais, São Paulo e Paraná. Mas neste ano quiseram sair um pouco desse caminho, passaram por algumas fazendas até chegar à Fazenda Figueiredo, o que para nós foi motivo de muito orgulho, pois além de poder fazer parte desse honroso itinerário e receber alunos que serão os profissionais do futuro, ainda tivemos a grande oportunidade de trocar ideias com professores extremamente experientes, tanto na teoria quanto na prática. Pudemos aprender um pouco mais, várias duvidas foram sanadas, muitos questionamentos foram levantados, o grupo de alunos fez muitas perguntas, e o resultado disso tudo foi uma tarde muito proveitosa. Toda a equipe de técnicos da Fazenda Figueiredo ficou muito satisfeita com os ensinamentos e pudemos observar que, na maior parte das vezes, as coisas pequenas e simples é que fazem as grandes diferenças.

Obrigado a todos os alunos e professores por essa grande oportunidade de aprendizado. A Fazenda Figueiredo estará sempre de portas abertas para, de alguma forma, contribuir com a ciência e buscar novas descobertas.

 

Texto: Reinaldo Carlos Figueiredo, revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480