Untitled Document

 



  

LUIZ CARLOS FIGUEIREDO: PRODUTOR DE LEITE DO ANO

Luiz Carlos Figueiredo foi o vencedor do Troféu Agroleite 2012 na categoria Produtor de leite. O evento de premiação aconteceu no dia 08 de Agosto de 2012, na cidade de Castro, Paraná, durante a Agroleite.

O Troféu Agroleite é o mais importante e cobiçado troféu do setor leiteiro nacional. É entregue anualmente em cerimônia no Memorial da Imigração Holandesa (um dos maiores moinhos da América Latina) na Castrolanda, em Castro (PR). Foi criado em 2002, com o objetivo de homenagear os maiores e melhores destaques dos segmentos ligados à cadeia do leite, como forma de reconhecimento e valorização da contribuição de cada um em todas as etapas de produção, desde as atividades desenvolvidas da porteira para dentro, até aquelas voltadas ao consumidor final. Foram registrados mais de dois mil votos e auditados pela BDO RCS, uma empresa brasileira membro da BDO International Limited.

Foram premiadas as seguintes categorias:
- Genética: Semex
- Nutrição: Nutron
- Medicamentos: MSD
- Forragens: Agropecuária Leffers
- Sementes: Pioneer
- Equipamentos de ordenha e refrigeração: Delaval
- Máquinas agrícolas: John Deere
- Prestador de serviços agrícolas: Bouwman
- Técnico do ano: Altair Antonio Valloto
- Agente financeiro: Banco do Brasil
- Associação de produtor: Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa
- Produtor de leite do ano: Luiz Carlos Figueiredo (produtor destaque em tecnologia e produção leiteira)
- Laticínios: DPA Nestlé
- Embalagens: Tetra Pak
- Mídia impressa: Revista Balde Branco
- Mídia digital: Milkpoint
Parabéns a todas as pessoas e empresas vencedoras!

Quero parabenizar também os produtores que, junto conosco, foram finalistas na mesma categoria: Roberto Jank Junior da Agrindus e Hans Jan Groenwold da Fazenda Fini. Somos todos vencedores, batalhadores, persistentes e apaixonados pelo que fazemos. Muitos não sabem da complexidade que envolve esta atividade. Agradeço a esses amigos e digo que com vocês tenho aprendido muito e espero aprender ainda mais.

Gostaria de cumprimentar a toda nossa equipe por mais essa conquista, fiquei muito, mas muito emocionado na premiação, não saia da minha cabeça todos vocês... ficava pensando nas transformações que a vida, o tempo, a cobrança e principalmente a pressão da Fazenda fez em cada um de nós. Deus tem colocado grandes pessoas ao meu lado, e esse prêmio é para ficar marcado em nossas memórias, pois em poucos anos de luta já o conquistamos.

Agradeço ao meu pai, Luiz Carlos Figueiredo, que fez uso da palavra e em poucos segundos passou uma linda mensagem de trabalho, humildade, responsabilidade, dedicação e principalmente sobre espírito de equipe. Não só emocionou a nós da família, mas também a muitos dos presentes. Seu trabalho, seus projetos e sua garra tem nos alimentado e nos dado força para sustentar todas as pressões do dia a dia. Agradeço também a minha mãe Maria e minha esposa Vanessa que estavam lá representando nossa grande família, vocês são fonte de apoio e admiração, nosso porto seguro.

Por fim, quero agradecer de modo muito especial a todas as pessoas e empresas parceiras que votaram para que esse troféu fosse conquistado. Muito obrigado por seu voto!

 

Texto: Reinaldo Carlos Figueiredo, revisado por Vanessa Bortolanza Figueiredo


Veja todas as notícias


2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480