Contaremos um breve histórico a partir de 1987, quando iniciamos com a produção de leite em Mandaguari-Paraná com vacas mestiças, até chegar em Cristalina-Goiás com vacas holandesas de famílias consagradas mundialmente.

A Fazenda Figueiredo vem se destacando no cenário nacional, sendo a fazenda que mais cresceu no Brasil de 2006 a 2011, aumentamos cerca de dez vezes a nossa produção. Com qualidade de leite muito acima da média nacional, nosso produto está no nível das melhores fazendas produtoras de leite no mundo.

Tivemos várias conquistas, destacando o Troféu Balde de Ouro em 2011 na categoria Jovem Empreendedor a Reinaldo Carlos Figueiredo, e o Troféu Agroleite 2012 na categoria Produtor de Leite a Luiz Carlos Figueiredo. De acordo com os dados estatísticos da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, somos a fazenda que mais classificou vacas em 2011. Colocamos 6 animais no concurso de Supremas nacional, nos anos de 2010 e 2011. Em 25 anos de seleção, fizemos 7 vacas Excelentes, 201 MB (dentre estas, 50 de primeiro parto). A Família Fumaça entrou para a história da raça Holandesa nacional como o 5° conjunto de mãe e filha a produzir mais de 100.000 litros cada.

Apresentamos também nosso maior patrimônio, o nosso banco genético, no qual contamos com 441 animais de 68 diferentes Famílias de destaque nacional e internacional, a exemplo da Família Lydia, que possui descendentes ganhando categorias e grandes campeonatos nas principais exposições do mundo.
Colocamos uma galeria de animais destaques da Fazenda, mostrando suas campanhas nas pistas e suas lactações. Com relação às lactações, apresentamos também uma lista das vacas de maiores produções encerradas em 305 e em 365 dias na Fazenda, e ainda uma relação das vacas com produção acumulada maior que 50.000Kg.

Destacamos que a Fazenda Figueiredo é uma das poucas fazendas produtoras de leite do Brasil que alia o trabalho de grande produtora de leite a um grande banco genético da raça holandesa.

Com treinamentos constantes de nossos consultores, vem formando uma equipe altamente especializada para produzir leite de qualidade e com custos adequados, aliado a um sistema que visa sustentabilidade, sem poluir o meio ambiente, com instalações e equipamentos na linha do que há de melhor e mais moderno no Brasil e no mundo.

A Fazenda produz hoje em torno de 23.000 litros de leite diários, mas o projeto total é para 60.000 litros diários. Com isso, estará entre as maiores fazendas produtoras de leite do Brasil, ordenhando, reproduzindo e multiplicando um dos maiores bancos genéticos da raça holandesa nacional.



2018 - Fazenda Figueiredo - Todos os direitos reservados.
Rua A - Quadra 48 - Lote 10 s/n - Setor Noroeste - Caixa Postal 01 - CEP 73850-000 - Cristalina - Goiás - FoneFax - (61) 3612-1480